A cantora birtânica Amy Winehouse implantou próteses de silicone nos seios às vésperas de sua aparição em um programa de TV, informa a edição deste sábado (10) do tabloide "The Sun".
Segundo a publicação, a cantora, de 26 anos, pagou 35 mil libras (cerca de 38 mil euros) pela operação, que teria sido feita na quarta-feira.
O que levou Amy a fazer a cirurgia, diz o "The Sun", foi o desejo dela de "recuperar as sensuais curvas" que tinha em 2003, quando surgiu no cenário musical, e que desapareceram após "anos de uso abusivo de heroína".
De acordo com os amigos da artista ouvidos pelo tabloide, Amy decidiu colocar silicone nos seios para ganhar auto-estima à medida que recupera lentamente sua imagem e estar apresentável no dia que voltará a aparecer na TV.
A polêmica cantora deve participar de um programa da "BBC" chamado "Strictly Come Dancing", um concurso de dança com a participação de personalidades. Durante a atração, Amy cantará no coro de sua afilhada e cantora, Dionne Bromfield, de apenas 13 anos.
Um dos funcionários da clínica londrina em que a artista operou disse ao "The Sun" que Amy está com uma "aparência incrível".
"Ela está uma nova mulher. Amy nos disse que queria uma aparência nova. Tudo faz parte de um novo começo para sua grande volta", acrescentou.
"Quando ela se internou, tínhamos medo por talvez ela ter tido uma nova recaída. Depois, a vimos dando voltas com esses enormes seios, que se destacam porque ela ser tão pequena e magra", destacou o funcionário.
Alguns pacientes, no entanto, disseram ter dúvidas quanto à participação de Amy no programa da "BBC", a cujos ensaios ela não comparece esta semana.
Um paciente disse que a viu "perambulando aturdida, cantarolando algo". "Ela tinha tubos saindo do peito e perguntei o que tinha feito. Ela (...) me disse: 'Operei os seios. (...) Queria ficar mais bonita e estava cansada de enchimentos no sutiã'".
"Foi divertidíssimo. Eu sequer sabia que ela ia a aparecer no programa, mas quando a vi estava com problemas para dizer uma frase inteira. Ficarei surpreso se ela conseguir cantar na televisão. Ela parecia em estado calamitoso, fora de si", acrescentou o paciente.
Um porta-voz de Amy, que só cantou ao vivo três vezes nos últimos meses, confirmou que a cantora passou pela clínica, mas apenas para uma visita de "rotina".