quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Grammy alavanca vendas de Amy Winehouse nos EUA


Na semana seguinte à entrega dos prêmios Grammy em Los Angeles, a cantora britânica Amy Winehouse, que levou cinco troféus na cerimônia, saltou para a segunda posição na lista dos discos mais vendidos nos Estados Unidos, saindo do 24º lugar. As informações são do semanário musical "NME".
A cantora, que se apresentou via satélite na premiação, teve 115 mil cópias do álbum "Back To Black" vendidas na última semana.
Vencedor do prêmio de Álbum do Ano, Herbie Hancock também viu seu disco desaparecer das prateleiras. O CD "River: The Joni Letters", teve um crescimento de 967% com relação à semana anterior, saltando do número 159 para o número 5 na lista dos mais vendidos.
Mas o Grammy não conseguiu tirar o cantor Jack Johnson do primeiro lugar. Ele teve 180 mil cópias vendidas de seu novo disco, "Sleep Through The Static", segurando o artista no topo da lista.
Alicia Keys, que levou o prêmio de melhor performance solo feminina em R&B, mainteve seu terceiro lugar na lista com "As I Am". Já a coletânea "2008 Grammy Nominees" ficou com a quarta posição.

Nenhum comentário: