segunda-feira, 31 de março de 2008

O 'look' da Amy é aposta de tendência em SP


O coque no alto da cabeça – que ela já declarou crescer conforme se sente mais insegura – as tatuagens e o olhar ressaltado por muita maquiagem são marca registrada da cantora londrina Amy Winehouse. E como Amy é febre, o look adotado por ela também virou moda.



Não à toa, o estilista Karl Lagerfeld, um dos mais famosos do mundo, se inspirou na diva pop para o desfile da Chanel de pré-inverno de 2009 e, na edição de fevereiro deste ano da ”Vogue” francesa, a top brasileira Isabeli Fontana encarnou Amy.


No Brasil, o visual da cantora ainda está restrito aos fãs mais ousados. Mas a musa londrina é apontada como tendência por quem entende de moda – e beleza. “A Madonna virou muito careta, ‘boring’. Se eu fosse me inspirar em alguém seria na Amy Winehouse”, declara do cabeleireiro das estrelas Marco Antonio Di Biaggi. “Quando vi o visual dela, achei de tirar o fôlego. Depois, comecei a ver na rua”, relata.


Na Hair Brasil 2008, que vai até terça-feira (1º) no Expo Center Norte, em São Paulo, uma empresa oferece o ‘visual Amy’ usando apenas um par de cílios postiços. “É uma tendência que vem dos Estados Unidos e da Europa, por causa do barulho que ela faz na mídia”, analisa a coordenadora de Marketing da Fing’rs, que faz o acessório, Elaine Heiden.


Os cílios postiços "da Amy" prometem provocar, no mínimo, a curiosidade das fãs. "Eu compraria", diz a estudante de moda Lilian Januário, de 23 anos, uma das que não tira a cantora do CD player. Para a jovem, que mora na capital paulista, ter o "look" da cantora, é mais do que vaidade ou idolatria. Tem a ver com um estado de espírito. "Tem dias em que você diz: 'estou bem Amy hoje'. E acaba incrementando o visual", afirma.


Segundo Elaine, são os fios bem alongados nas pontas que garantirão aos compradores dos cílios postiços o "olhar de gatinha" da cantora. A coordenadora de marketing garante que o acessório é capaz até de substituir o inconfundível delineador de Amy. “Aquela pessoa que não sabe fazer o olhar com o delineador, aplica o cílio que vai conseguir o resultado”, diz.


O acessório pode ser usado até três vezes. Cada kit com os cílios e a cola, que pode ser transparente ou preta, para dar um efeito delineador, custa R$ 23,50. Apesar de serem lançamento, os cílios "da Amy" já são bastante procurados pelos consumidores. “A gente ainda está introduzindo no mercado, mas já está sendo um arraso”, comemora Elaine.

Nenhum comentário: