domingo, 31 de agosto de 2008

'Cano' de Amy Winehouse irrita franceses e organização ameaça processo


Os precedentes já não eram bons. E não apenas pela reputação de Amy Winehouse, sempre associada a excessos químicos diversos, uma vida emocional turbulenta e uma variedade inesgotável de escândalos, vexames e barracos diariamente explorada por tablóides.


Na própria noite de sábado, na qual ela deveria aparecer no palco principal do festival Rock en Seine, no parque parisiense Saint-Cloud exatamente às 22h30, o público francês já havia recebido pelo menos uma pista relevante sobre a falta da cantora, confirmada e precariamente divulgada pela organização a apenas duas horas do horário marcado para o inicio do show. Durante a apresentação do Raconteurs – um dos grandes shows da noite, ao lado de Jon Spencer Blues Explosion e The Roots -, pouco antes do anúncio, Jack White dedicou canção “a Amy Winehouse; que não virá hoje porque perdeu o trem”. O tom era de brincadeira, mas gelou a espinha do público francês.


Justamente este público, deste exato mesmo festival, que na edição do ano passado teve que desistir de assistir a show dessa mesma Amy – ela anunciara seu cano com alguns dias de antecedência. Cancelamento, aliás, que era talvez o mais preocupante precedente, por si só já assombrando os cerca de 20 mil presentes no Rock en Seine 2008 – alguns ainda recém-saídos da adolescência, com suas camisetas do Linkin Park – e, sobretudo, a organização do evento.

Nenhum comentário: