quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Amy Winehouse vem ao Brasil em janeiro, diz jornal


O colunista Ancelmo Gois, do jornal carioca O Globo, afirmou nesta quarta-feira que Amy Winehouse virá ao Brasil em janeiro. Segundo o próprio jornal, nenhuma produtora brasileira assume estar negociando shows da cantora e a gravadora da artista no país também não confirma a informação. A gravadora afirma, contudo, que há interesse de executivos britânicos em trazer a cantora problemática para o país devido à sua boa vendagem entre os brasileiros.


Segundo a coluna de Ancelmo Gois desta quarta-feira, a autora do hit "Rehab" viria ao Brasil em janeiro. Nenhuma grande produtora de eventos no país confirma envolvimento nas negociações. Amy Winehouse já havia sido cotada para se apresentar no TIM Festival, que começa 21 de outubro em São Paulo, mas suas seguidas recaídas em hospitais por conta do vício em drogas e álcool deixaram a organização do evento temerosa. Winehouse seria a principal atração de uma noite e um cancelamento de show em cima da hora prejudicaria o festival de música, que poderia não arrumar um substituto à altura em tempo.


Em setembro, o pai de Winehouse informou que a filha daria um tempo com shows para poder compôr e entrar em estúdio. Mas em uma reunião de executivos da Universal em Londres semana passada, a cantora não tem previsão para gravação do próximo CD. O que diminui mais ainda a esperança de ter Amy Winhouse no início de 2009 no Brasil divulgando novo trabalho.


O primeiro CD da cantora lançado no país, "Back to black", vendeu 100 mil cópias. O segundo, "Frank", na verdade o primeiro trabalho da cantora, foi comprado por 25 mil fãs. Além disso, foram feitos 80 mil downloads de "Back to black" para celulares e o DVD "I told you I was trouble", teve 60 mil cópias vendidas, fora as vendas digitais.


Para alegria dos fãs no Brasil, a Universal vai colocar nas lojas em novembro a edição Deluxe de "Frank", com um CD bônus com 17 faixas extras (remixes, demos, sessões de rádio e faixas inéditas).


Nenhum comentário: