quinta-feira, 12 de março de 2009

A inspiração de Amy Winehouse


Era Só o Que Faltava entrou no clima de celebração da mulher, por conta do Dia Internacional comemorado no último domingo, e coloca amanhã em seu palco uma das vozes femininas mais importantes dos anos 80, que influenciou as contemporâneas Amy Winehouse e Lilly Allen.Trata-se de Pauline Black, a ex-vocalista do grupo de ska The Selector, que faz única apresentação na cidade.


A abertura fica por conta das bandas Abraskadabra e Radio Ska. Esta é a primeira vinda dela ao Brasil, também para celebrar os 30 anos da 2 Tone Records, um dos selos musicais mais importantes da história da música, responsável pelo surgimento de Specials e Madness.


Enquanto estiver no Brasil, Pauline cantará os sucessos do Selecter acompanhada de músicos brasileiros: Felipe Machado, Lipe Torre e Rodrigo Cerqueira, do Firebug, quinteto de rocksteady paulistano. Pauline Black, além de estar a frente do The Selecter, lendário grupo inglês da geração 2 Tone do ska - de grupos como Specials, Madness, Bad Manners e Beat - é também ativista da geração de Chrissie Hynde (Pretenders) e Debbie Harry (Blondie) entre outras - um perfil que acabou inspirando gente de agora.


A frente do Selecter registrou dois álbuns excepcionais, marcados pela combinação de ska, reggae e punk rock. Too Much Pressure (1980), por exemplo, ficou 19 semanas entre os top-5 das paradas britânicas, com os hits “Too Much Pressure”, “Missing Words” e “On My Radio”. “Celebrate The Bullet” (1981) impactou a Inglaterra com o sucesso homônimo.

Nenhum comentário: