segunda-feira, 1 de junho de 2009

Documentário mostra luta de Amy Winehouse para se livrar das drogas

A luta de Amy Winehouse contra o vício em drogas é tema de um documentário que deverá ser lançado até o fim deste ano. O longa "Saving Amy" ("Salvando Amy"), da jornalista Daphne Barak, registrou a rotina da cantora e de seus pais durante os últimos meses na ilha de Santa Lucia, no Caribe. As informações são do jornal inglês "The Daily Mail".

Segundo a publicação, no documentário, os pais de Amy, Mitch e Janis Winehouse - que são divorciados -, são vistos discordando sobre como devem ajudar a filha a se livrar das drogas.
Mitch se mostra otimista sobre as chances de que Amy abandone as drogas, enquanto sua ex-mulher é cética quanto ao assunto. Em um trecho do filme, Janis afirma: "É Amy quem tem que dizer, 'Isso é um problema que eu tenho'. Mas ela nunca disse isso para mim. Ela se sente aprisionada. O corpo dela colocou-a em uma cilada. As drogas foram a armadilha".

Já Mitch diz: "Não é tudo sombrio e triste. Ela está fazendo um programa de substituição de medicamentos e ganhou 10 quilos desde aqueles tempos horríveis. O consumo de drogas diminuiu enormemente. Houve esse episódio do desmaio dela, mas não teve nada a ver com isso.
As filmagens de "Saving Amy" começaram no fim de novembro do ano passado com entrevistas com os pais da cantora, enquanto ela estava internada em Londres, oficialmente por causa de um "problema no pé".

No documentário, Amy fala sobre seu ex-marido, Blake, que entrou com um pedido de divórcio em janeiro, e de seus planos para um terceiro disco.

A cantora passou a maior parte deste ano no Caribe, para onde se mudou no Natal, e tem sido fotografada participando de diversas atividades na praia, como fazendo ginástica e andando à cavalo. Ela montou um estúdio em Santa Lucia e está gravando um novo disco, inspirado nas batidas do reggae. No filme, Mitch e Daphne visitam Amy no estúdio.

Em uma das entrevistas, Mitch lembra o momento em que descobriu que Amy usava drogas: quando viu uma foto da filha enrolando um baseado dentro do encarte de seu primeiro disco, "Frank", em 2003. "Naquela época, eu nem sabia que droga era. Quando eu vi, perguntei a Amy, 'Você está fumando maconha?'. Ela disse, 'Oh pai, não seja bobo. Tenho mais de 18 anos e faço o que eu quiser'.

Nenhum comentário: