sexta-feira, 16 de maio de 2008

Amy Winehouse não será indiciada por consumo de drogas


A cantora Amy Winehouse não será criminalmente acusada por imagens de vídeo que mostravam uma mulher que se assemelha a ela consumindo drogas, disse uma fonte da polícia britânica na quarta-feira.

A cantora de 24 anos foi presa depois de entregar-se numa delegacia de polícia da zona leste de Londres na semana passada.

Ela foi interrogada por nove horas sobre um vídeo divulgado em janeiro por um tablóide. As imagens do vídeo mostram uma mulher que se assemelha a Winehouse fumando o que, segundo o jornal, seria crack.

"Após uma investigação da polícia criminal em torno de uma mulher de 24 anos ... a questão será arquivada", disse um porta-voz da polícia.

Um representante da cantora disse em comunicado: "O retorno de Amy à delegacia policial de Limehouse foi cancelado, pondo fim a esta questão."

Ele acrescentou: "Amy está satisfeita por poder seguir adiante e concentrar-se na música. Ela está especialmente ansiosa por rever seus fãs em seus shows em festivais neste verão."

Foi a segunda vez que Winehouse foi detida pela polícia nos últimos dois meses. As duas detenções tiveram causas diferentes.

Em abril, a cantora passou a noite numa cela policial, mas foi libertada sem acusação depois de admitir ter cometido uma agressão comum, dando um tapa num homem.

A última lista das pessoas mais ricas da Grã-Bretanha divulgada pelo jornal Sunday Times cita Winehouse como sendo dona de fortuna de 10 milhões de libras (19,45 milhões de dólares). A batalha da cantora contra a dependência de drogas em vários momentos lançou sombra sobre seu sucesso artístico.

Amy Winehouse não compareceu à entrega dos Grammy em Los Angeles, em fevereiro, mas mesmo assim recebeu cinco troféus, incluindo os Grammy de melhor disco e canção do ano, por "Rehab", e de melhor álbum vocal pop por "Back to Black".

Seu marido, Blake Fielder-Civil, 25 anos, irá a julgamento em junho, acusado de tentar desviar o curso da justiça e causar danos físicos graves.

Fielder-Civil se encontra detido e nega as acusações, que têm relação com uma briga num pub da zona leste de Londres em junho de 2006.

Nenhum comentário: