segunda-feira, 23 de junho de 2008

Amy no fantástico


Uma das maiores vozes da música pop está muda. Esta semana, a cantora Amy Winehouse foi internada mais uma vez, depois de passar 48 horas sem dormir e sofrer convulsões.


Neste domingo, o pai dela revelou a um jornal inglês que Amy está com enfisema, uma grave irritação pulmonar. Ela tem só 24 anos, e um longo histórico de uso de drogas pesadas. Mas, se na vida pessoal Amy não vai bem, o estilo dela, com aquele cabelão de bolo de noiva, faz sucesso e é imitado no mundo todo. Inclusive pelas brasileiras.


Ela tem 24 anos, lançou o primeiro disco em 2003 e conseguiu em 2008 a proeza de ser a primeira cantora inglesa a vencer cinco prêmios Grammy, o mais importante da música internacional.

“Musicalmente para mim ela é totalmente fantástica”, diz uma fã.

“A maquiagem dela é sensacional”, elogia outra jovem.

Ela virou tendência em todo o mundo. Em fevereiro, a edição francesa da Vogue dedicou um editorial de moda à cantora. A modelo foi a brasileira Isabeli Fontana. No Brasil, uma marca de moda jovem botou Amy na passarela do São Paulo Fashion Week. Nas ruas, lá estão elas: as “Amies”.

“Meu nome é Amy, quer dizer, meu nome é Amanda, meu apelido é Amy, que é diminutivo”, conta a estudante Amanda Viveiros.

Amy, a original, está no fundo do poço. Há três semanas, no Rock In Rio Lisboa, a cantora quase caiu no palco. Nesta segunda-feira, Amy desmaiou em casa. Fotos revelaram sua decadência física.


“Dá vontade de falar com ela, dar um toque: ‘Se você continuar fazendo isso, vai acabar tudo o que você tem de legal’”, diz Amanda.

Até no município de Triunfo, sertão pernambucano, a torcida também é pela reabilitação da cantora. A porta-voz dos fãs é Celina Karla, professora de computação. O cabelão e a calça jeans justinha dão uma dica do estilo que ela segue.

Celina é despachada, cara de pau - daí ela tira a coragem para imitar Amy Winehouse.

“Eu estava na casa de um amigo e ele fez uma pinta perto do meu lábio. Ele disse que eu estava parecendo o Amy Winehouse”, lembra. Os amigos começaram a gravar as performances e colocaram os vídeos na internet.

“Eu não tenho vocação para fazer coisas para a televisão, então faço coisas caseiras mesmo”, explica a jovem. O povo de Triunfo está orgulhoso. Celina Karla é um sucesso. “Celina é linda, é uma das mais lindas de Triunfo!”, elogia um morador.

“A Amy Winehouse brasileira é uma coisa e a Celina é outra. Eu não levo tão a sério”, garante.

E você? Também quer brincar de Amy? O Fantástico ensina a montar o visual. Primeiro, uma escova para alisar o cabelo. Depois, desfiar as mechas.

“Quem tem cabelo muito liso vai ter que fazer mais isso, vai ter que colocar algum tipo de aplique ou uma lã de aço, como se fazia na década de 60. Depois desse volume você vai prendendo o cabelo como se fossem faixas em cima do que já está desfiado. A característica que você vai ter nessa maquiagem é um olho gatinha só que muito puxado até em cima, um batom vermelho e uma pinta preta”, ensina o cabeleireiro Hudson Lemos.


“Eu não usaria na rua, mas acho que usaria em uma festa”, diz a jovem que sofreu a transformação.

O que vale mesmo é o minuto de fama...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahh...Meu Parabens...pra quem mantem esse blog..

Po a Amy arrasa..as vezes tbm tenho vontade de poder falar para ela se cuidar...neh