segunda-feira, 23 de junho de 2008

Amy só tem 70% da capacidade pulmonar, diz Mitch Winehouse


A cantora Amy Winehouse danificou os pulmões fumando crack e cigarros, disse o pai dela em uma entrevista publicada neste domingo (22) pelo jornal britânico "The Sunday Mirror".


Mitch Winehouse teria dito ao jornal que Amy tem enfisema pulmonar em estado inicial e arritmia cardíaca. Ela teria sido advertida pelos médicos que terá de usar uma máscara de oxigênio a não ser que pare de usar drogas.


"Os médicos disseram a ela que, se ela voltar a fumar, isso não vai só arruinar sua voz, mas vai matá-la", disse Mitch. "Ela tem nódulos e manchas escuras no peito. Ela tem 70% da capacidade dos pulmões."


Winehouse teve um colapso na última segunda-feira na sua casa, no norte de Londres, depois de dar autógrafos. Levada a um hospital em Londres, ela ficou lá durante toda a semana.


A cantora tem um show marcado para a próxima sexta-feira em Londres, em comemoração aos 90 anos do líder sul-africano Nelson Mandela. No dia seguinte, ela deve se apresentar no festival de Glastonbury.


Mitch Winehouse disse que será bom para sua filha subir ao palco. "Quando ela está sem trabalhar é que os problemas realmente começam. Os médidos disseram que, medicamente, não há nenhuma razão para ela não se apresentar", disse ao jornal.


Ele também pediu que seus amigos usuários de droga "fiquem longe" de Amy. "Que esperança ela tem se as pessoas estão usando drogas em volta dela?", questionou.

Nenhum comentário: