quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Coldplay e Amy Winehouse foram os artistas que mais venderam


Coldplay e Amy Winehouse foram os artistas que mais venderam em 2008, segundo uma contagem da Media Traffic em 34 países com um top oficial, além de outros territórios.

'Viva La Vida or Death and All His Friends', dos Coldplay chegou a 6,6 milhões de lares, enquanto 'Back To Black', de Amy Winehouse, se ficou pelos 5,1 milhões. Black Ice, dos AC/DC (5 milhões), Rockferry, de Duffy (4,5 milhões), e Spirit, de Leona Lewis completam o top cinco dos artistas que mais venderam no ano passado.

Entretanto, a indústria da música no Reino Unido ganhou um novo fôlego com o crescimento de 33 por cento no mercado de singles face ao período homólogo. Esta tendência deve-se ao aumento nas vendas de downloads.

Cerca de 115 milhões de canções foram comercializadas através de lojas online. The Killers, Girls Aloud e Take That foram alguns dos artistas que melhores resultados obtiveram.
Em contrapartida, as vendas de álbuns cairam 3,2 por cento. Na globalidade, o mercado digital cresceu 65 por cento.

Este formato representa agora 7,7 por cento das vendas totais.

Um comentário:

Zek disse...

Não é novidade que a diva inglesa vende e é merecido pelo talento que demonstra a cada musica... adorei ter descoberto esse blog.

Parabens, belo trabalho