quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mark Ronson, produtor musical de Amy Winehouse pode ser alvo de terroristas


O produtor musical judeu Mark Ronson, que trabalha com a cantora Amy Winehouse, pode ser alvo de terroristas por causa do conflito em Gaza entre Israel e palestinos. É o que diz uma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo tabloide britânico "The Sun".


O jornal teve acesso a uma lista divulgada em um site islâmico da internet que coloca o nome de Ronson como potencial alvo. No fórum de discussão, o usuário que postou a lista incluiu outros nomes de britânicos que apoiariam Israel em sua ofensiva contra o Hamas.


Além de Ronson, constam nomes como o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Miliband, e o advogado de divórcio da Princesa Diana, Anthony Julius.


Consultado pelo tabloide, o analista Glen Jenvey disse que o site em que a lista foi publicada, Ummah, representa uma ameaça mortal para judeus do Reino Unido. "Aqueles listados deveriam tratar isso muito seriamente. Esperem por uma campanha de ódio e intimidação por 20 ou 30 criminosos", afirmou Jenvey ao "The Sun".


Um órgão ligado à comunidade judaica no país, o Community Security Trust, disse que estava alertando judeus importantes para que se conscientizassem de potenciais ameaças. O Ministério de Relações Exteriores britânico se recusou a comentar uma possível ameaça contra Miliband.

Nenhum comentário: